Projeto Samuzinho espera capacitar mais 600 estudantes da rede municipal de São Sebastião neste segundo semestre

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), está retomando as atividades do Projeto Samuzinho neste segundo semestre.

A iniciativa busca capacitar estudantes do 4º ano dos anos iniciais do ensino fundamental, proporcionando conhecimentos cruciais sobre a atuação do serviço de urgência e ensinando-os a agir de forma adequada em situações emergenciais até que a assistência médica especializada chegue ao local.

Além de aprenderem sobre os procedimentos vitais de primeiros socorros, os alunos também têm a oportunidade única de explorar o interior de uma ambulância do SAMU. Além da interação com o personagem Samuzinho, que torna a experiência informativa e também divertida.

A capacitação, que já se mostrou um sucesso no primeiro semestre, alcançando mais de 400 alunos das escolas municipais, agora se prepara para beneficiar quase 600 alunos no segundo semestre, levando essenciais lições de prevenção e ação a um número ainda maior de crianças.

Samuzinho

O Samuzinho nasceu em 2007 por iniciativa do Ministério da Saúde, visando alcançar os diversos municípios do Brasil. Seu objetivo principal é educar tanto os pais quanto as crianças, ainda durante o período escolar, sobre a importância do uso adequado e eficaz dos benefícios oferecidos pelo SAMU 192. Como um serviço essencial, o SAMU 192 é responsável por atender e resgatar pacientes em situações de urgência e emergência, desempenhando um papel fundamental na preservação da saúde e bem-estar da comunidade.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos de alunos participando de capacitação do Samuzinho. Fim da descrição.