Prefeitura trabalha em Plano de Contingência para receber delegações que disputarão os 84º Jogos Abertos do Interior

A Prefeitura de São Sebastião trabalha em conjunto com todas as secretárias do Governo Municipal, na elaboração do Plano de Contingência para receber as delegações do 84° Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”, que acontecerá de 03 a 15 de outubro no município.

Neste sentido, a SEDUC reuniu diretores de escolas, creches e EMEIS na EM Prof.ª Patrícia Viviani Santana, no bairro da Topolândia, região central, e tratou da preparação e estruturação das escolas sebastianenses para a competição esportiva, na EM Prof.ª Patrícia Viviani Santana, no bairro da Topolândia, região central, nesta segunda-feira (11).

O evento contou com a presença do prefeito Felipe Augusto, secretário de Governo (SEGOV), Luís Carvalho, secretário de Obras (SEO), Luis Eduardo Araújo, secretário de Segurança Urbana (SEGUR), Emerson Elias, além das secretárias da Educação e Esporte (SEESP), Marta Braz e Elaine Nunes.

Foram tratados assuntos pertinentes ao recebimento dos atletas, estruturação das unidades escolares e foram tiradas dúvidas sobre o respectivo cronograma do evento.

A expectativa é que a cidade receba mais de 15 mil atletas no maior evento esportivo da história de São Sebastião.

O evento, considerado um dos maiores do país, terá 28 modalidades esportivas. Por ser realizado em São Paulo, tem grande prestígio e conta com a participação de muitos atletas profissionais, que usam os jogos como ranking.

“Parte da elite do esporte nacional participa do Jogos Abertos. Investimos muito em infraestrutura, de norte a sul, para viabilizarmos a realização de grandes eventos, como esse, um dos maiores do Brasil. São Sebastião se tornará referência nacional”, destacou o prefeito Felipe Augusto.

Ações e investimentos no Esporte

Entre dezenas de investimentos realizados na atual gestão, constam: entrega de novos ginásios poliesportivos nos bairros Pontal da Cruz, Jaraguá, Topolândia; a reforma e ampliação do Ginásio Municipal de Esportes José de Souza “Gringão”, no Varadouro (investimentos de R$ 3 milhões); recuperação do Ginásio Poliesportivo de Juquehy (na EM Professora Nair Ribeiro de Almeida); quatro  novos Centros de Apoio Educacional reformados (Barequeçaba, Barra do Una, Pontal da Cruz e Enseada); reforma das quadras do Complexo Turístico da Rua da Praia; revitalização do campo society e quadra poliesportiva da Olaria; reforma do Complexo Esportivo do Itatinga; recuperação da pista de BMX (bicicross) da Praia Grande; reforma da pista de atletismo do Varadouro; além da revitalização e construção de áreas de lazer nos bairros Centro, Enseada, Cigarras, Porto Grande, Pontal da Cruz, Barequeçaba, Morro do Abrigo, Barra do Una, Vila Sahy e Juquehy.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra reunião com diretores de escolas, creches e EMEIS em evento preparativo para os 84º Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”, realizada na EM Prof.ª Patrícia Viviani Santana, no bairro da Topolândia, região central, nesta segunda-feira (11).