Revolução Constitucionalista de 1932 é tema de concurso realizado nas escolas da rede municipal

Notícias Projetos Projetos e Programas Últimas Noticias

Cidadania, direitos, deveres e assembleia constituinte. É desta maneira que a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), tem realizado uma séria de atividades nas unidades de ensino do município, em cumprimento à Lei Municipal n°1.625/03, que instituiu o Concurso Escolar para reconhecimento dos sujeitos locais, diante de um evento de relevância nacional, com foco na comemoração cívica da Revolução Constitucionalista de 1932, que acontece no dia 09 de julho.

Desta forma, durante o mês de junho, as escolas estão organizando atividades pedagógicas com o objetivo de proporcionar reflexões para ressignificar o conflito.

Vale lembrar que cada unidade escolar, de acordo com o artigo 4º, da Lei n° 1.625/03, constituirá uma comissão composta de três professores, com o intuito de selecionar três trabalhos nas categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Serão reconhecidos os trabalhos de desenho ou colagem, no Maternal 1 e 2; desenho, no Ensino Fundamental etapa 1 e 2, Ensino Fundamental I (1°,2° e 3° anos), Educação de jovens e Adultos (T1 e T2); história em quadrinhos, no Ensino Fundamental I (4° e 5° anos); e por fim, texto narrativo, no Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano).

Critérios de avaliação

Como critérios, serão considerados a pertinência ao tema e proposta; vivacidade, traçado e colorido; originalidade e criatividade; impacto visual, além da composição narrativa, válida especificamente para as HQs e textos narrativos.

Todas as escolas participantes receberão o Selo Escola Cidadã 2022, na Jornada Pedagógica que acontecerá no final de julho, como forma de congratulação à importância da prática para a formação dos estudantes.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra atividade realizada, na última sexta-feira (24), na EM Prof.º Dr. José Machado Rosa, localizada na região central do município. Fim da descrição