Alunos de São Sebastião participam de ação antirracista do Programa Na Onda da Leitura

O Programa Na Onda da Leitura, promovido pela Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião, iniciou no mês de agosto uma ação de ‘bibliodiversidade’ com estudantes da rede municipal de ensino.

Trata-se da realização de leituras literárias antirracistas e rodas de conversa sobre temas relacionados a identidades negras e indígenas, trazidos pela educadora social Zilza Helena.

A primeira unidade a receber a visita do programa foi a Escola Municipal Professora Iraydes Lobo Vianna do Rego, da Topolândia, onde as salas de leitura foram transformadas em ambientes vivos de leitura e aprendizagem.

Ao longo dos próximos meses, é previsto que todas as unidades escolares participem da ação, com o objetivo de fortalecer a educação antirracista no município.

#PraTodosVerem: foto mostra Zilza Helena em roda de conversa com os alunos da EM Prof.ª Iraydes Lobo Vianna do Rego, da Topolândia. Fim da descrição.