Projeto ‘OAB Vai à Escola’ fala sobre bullying e direitos individuais para alunos de Barra do Una

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da 136ª Subseção, realizou uma palestra do projeto ‘OAB Vai à Escola’ para os alunos da EM Prof.ª Sebastiana Costa Bittencourt, em Barra do Una, na última quinta-feira (3).

Durante o evento, os advogados João Batista e Andréia Rego abordaram dois temas fundamentais para fortalecer o protagonismo juvenil: Bullying e Direitos e Garantias Individuais.

O objetivo central das palestras foi ensinar aos estudantes a identificar e combater problemas no âmbito social e escolar, tal como denunciar qualquer tipo de agressão, seja física ou psicológica, e transmitir conhecimentos sobre questões de direito que um indivíduo desfruta e exige que se cumpra desde seu nascimento.

Essa ação, assim como os temas discutidos, contribui de forma direta para a conscientização social e para a promoção da harmonia e ordem na sociedade em que vivemos.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da palestra com os advogados, João Batista e Andreia Rego, como parte do projeto “OAB Vai à Escola”, com os alunos da Escola Municipal Prof.ª Sebastiana Costa Bittencourt, de Barra do Una. Fim da descrição.