Jovens em Ação e OAB vai à escola realizam palestras em escola estadual de São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, através da Secretaria da Educação (SEDUC), promoveu por meio da parceria entre os projetos ‘Jovens em Ação’ e ‘OAB vai à escola’ palestras sobre bullying e violência contra mulher ontem (16) na Escola Estadual Prof.ª Maria José da Penha Frugoli, da Enseada.

A ação, que é realizada nas escolas municipais da cidade e tem sido um grande sucesso, chega aos alunos a pedido da escola estadual com o objetivo de levar conhecimento por meio de palestras sobre as temáticas abordadas, esclarecendo os assuntos a partir da visão jurídica.

Ministraram as palestras, a Dra. Andréia Rego e o Dr. Arthur Beolchi, que contaram com o apoio do Coordenador do Projeto Jovens em Ação, Rafael Romero.

Segundo a Dra. Cláudia Cantanhede, Presidente da Comissão OAB vai a Escola, a participação dos alunos na atividade foi muito positiva. “A recepção foi excelente! Ouviram atentamente, participaram e tiraram dúvidas” comenta a advogada.

Jovens em Ação

O projeto tem por objetivo promover o protagonismo juvenil, tendo como público-alvo alunos do Ensino Fundamental e Anos Finais das escolas públicas da Rede Municipal de Ensino de São Sebastião, favorecendo a construção da cidadania dos estudantes.

OAB vai à escola

Realizado por meio da parceria entre a SEDUC e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da 136ª Subseção, o projeto tem como objetivo fomentar através de palestras a discussão nas unidades escolares sobre as noções básicas de cidadania e direitos fundamentais.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos da Escola Estadual Prof.ª Maria José da Penha Frugoli participando das palestras ministradas pelo OAB vai à Escola. Fim da descrição.