Alunos da Ilha Montão de Trigo recebem kits escolares

Notícias Últimas Noticias

Após a distribuição de mais de 15 mil kits escolares para as unidades municipais de ensino da Costa Sul, Norte e Região Central, chegou a vez dos alunos da escola da Ilha de Montão de Trigo receberem os materiais, que foram entregues na última segunda-feira (6).

Entre os produtos estão; tesoura, compasso, régua, transferidor, esquadro, porta lápis, pasta, canetas, apontador, borracha, giz, grafite, lápis grafite e lápis de cor, lapiseira, caderno de capa dura, papel sulfite, cola e corretivo. Lembrando que os kits variam conforme a necessidade de cada faixa etária.

Ao todo, nove alunos são atendidos em uma sala multisseriada, que inclui estudantes com idades e níveis de conhecimento diferentes, instruídos por um mesmo professor. A Ilha fica localizada a aproximadamente 12 km de distância da faixa de areia da Praia de Barra de Una. Lá habita uma antiga comunidade caiçara formada por cerca de 70 pessoas, distribuídas em 23 famílias que vivem da pesca.

Lembrando que o resultado final do processo seletivo para lecionar na escola da comunidade da Ilha Montão de Trigo será divulgado até amanhã (8), no endereço eletrônico http://www.saosebastiao.sp.gov.br/espaco_professor.asp

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da entrega de kits escolares para os alunos da Ilha Montão de Trigo. Fim da descrição.