Prefeitura de São Sebastião vai distribuir novos Cadernos de Atividades para estudantes da rede municipal

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), trabalha na finalização e validação de um novo conjunto de Cadernos de Atividades para atender os mais de 15 mil estudantes da rede municipal de ensino, sendo elaborados materiais complementares e conteúdos para distribuição no segundo semestre.

Os Cadernos serão impressos e entregues aos alunos de todas as etapas de ensino – Educação Infantil, Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Neste momento, a equipe técnica do Departamento de Ensino da SEDUC se dedica à revisão dos conteúdos, compostos por atividades e vivências autoinstrucionais e com exposições dialogadas, de forma que crianças, jovens e adultos possam estudar de maneira autônoma ou com auxílio de familiares.

Para os próximos Cadernos de Atividades, a Educação irá trabalhar o tema “Quem me Inspira?”, buscando oportunizar aos estudantes uma reflexão sobre seus projetos, sonhos e o que pensam sobre o futuro. “A ideia é que eles busquem associar esses sonhos a pessoas que são boas referências em suas vidas, a heróis e heroínas da vida real”, destacou a diretora de Ensino da SEDUC, Rosana Salvini.

Os materiais complementares serão entregues, ainda neste mês de junho, para alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental – Anos Iniciais (disciplina de Inglês) e EJA. Já para o mês de agosto, os materiais chegam a todos os estudantes, que também podem retirar nas escolas e creches kits com jogos de raciocínio (Mind Lab) – Educação Infantil e Ensino Fundamental (Anos Iniciais) –, material escolar, além de livros e apostilas de apoio e recuperação.