Professores de escolas públicas de São Sebastião finalizam curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos

Trinta e cinco professores de ensino fundamental anos iniciais de escolas públicas da rede municipal de ensino de São Sebastião finalizaram, neste mês, a formação Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). O curso está em sua segunda turma e é realizado pela parceria entre a Secretaria da Educação da Prefeitura de São Sebastião e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A formação apresenta diversas informações sobre a educação empreendedora para crianças e jovens, abordando os princípios que embasam o JEPP e a sua correlação com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Dessa forma, o conteúdo é trabalhado de modo a preparar os professores para a implementação da proposta do JEPP.

A novidade para este ano foi a atualização dos materiais do curso, com tempo dedicado para apresentar as novidades que os livros trazem para os educadores aplicarem em sala de aula.

Ao todo, a Secretaria da Educação já formou 91 professores da rede municipal de ensino esse ano e está com inscrições abertas para a terceira turma da formação. São 100 vagas disponíveis destinadas a professores de empreendedorismo e demais professores interessados, devendo os candidatos procurar os gestores de sua escola para obter o link de inscrição.

‌#PraTodosVerem: foto mostra professor durante encontro online do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos. Fim da descrição.