Prefeitura de São Sebastião busca parceria com a Fatec para ampliar oferta de atividades no contraturno escolar

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), realizou, nesta terça-feira (17), uma visita técnica às instalações da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de São Sebastião para intensificação de parceria visando à realização de atividades no contraturno escolar para alunos da rede municipal.

Na ocasião, a equipe técnica do Departamento de Ensino da SEDUC, acompanhada do diretor da Fatec, Daniel Jung, conheceu os diferentes espaços da unidade do Centro Paula Souza (CPS), entre eles o Laboratório do Futuro, onde os profissionais tiveram acesso à impressora 3D e a máquina de corte e gravação a laser.

Segundo a coordenadora pedagógica da Educação, Gleici Sanches Alegri, a iniciativa objetivou ainda discutir ideias para ampliar as possibilidades de novas experiências de aprendizagem para os estudantes. “Estamos dialogando com equipe da Fatec a fim de promover atividades complementares que estimulem a construção do conhecimento com contribuição da tecnologia”, destacou.