Professores de arte e recreação participam de formação sobre teatro

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), promoveu, na última quarta-feira (15), uma formação com o tema ‘Teatro e Educação’, destinada aos professores de ‘Arte e Recreação’ da rede pública municipal de ensino.

Na ocasião, foram abordados assuntos como: o trabalho com teatro na sala de aula; aluno protagonista no processo de criação teatral; livre expressão na criação de roteiros; processo criativo nas oficinas do projeto Jovens em Cena; e educação para a emancipação.

Houve ainda espaço para perguntas e troca de experiências entre os profissionais, visando aprofundar seus conhecimentos sobre a temática e desenvolver habilidades e competências a partir da prática do teatro, podendo aplicá-las no ambiente escolar futuramente.

Ao todo, mais de 100 docentes participaram do encontro, realizado no auditório da SEDUC – contando ainda com transmissão ao vivo para os professores da Costa Sul.

A formação foi conduzida pelo coordenador artístico pedagógico do “Projeto Jovem em Cena”, Fabiano Lodi, mediado pela coordenadora pedagógica de Arte, Adriana Marin, e coordenadora do “Projeto Jovens em Atuação, Kaylla Prado.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da formação de teatro realizada no auditório da SEDUC, para professores de arte e recreação da rede municipal de ensino. Fim da descrição.