Alunos da rede municipal de São Sebastião conquistam medalha de bronze na 17ª Mostra Brasileira de Foguetes

Alunos da Escola Municipal Professora Patrícia Viviani Santana, da Topolândia, conquistaram medalhas de bronze na 17ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), organizada pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

A unidade escolar realizou uma competição interna para participar da MOBFOG e o “foguete” da equipe composta pelos alunos Hércules Alves Pereira, Isaac Souza Noronha e Wigles Ferreira Alves Dias, foi o que teve melhor desempenho, alcançando um lançamento de 151 metros de distância.

Os estudantes competiram com 108.317 participantes de todo o Brasil no nível 3 da competição, e receberam a medalha de bronze junto a mais 1.946 alunos do país.

Com a conquista, a equipe foi convidada para participar da Jornada Brasileira de Foguetes, que ocorre em novembro deste ano em Barra do Piraí no Estado do Rio de Janeiro, onde irão competir mais uma vez em busca do pódio.

Para o líder da equipe, Hércules Alves Pereira, as expectativas são grandes. “A gente vai para a Jornada Brasileira de Foguetes e espero que tenhamos um bom resultado. Já estamos trabalhando e fazendo testes para melhorar ainda mais nossos lançamentos”, comentou o aluno.

A equipe é liderada pelo professor de ciência Fabricio Jacob “Chacal”. Desde o início do ano o docente vem desenvolvendo experiências voltadas à confecção e lançamento de foguetes com garrafas PET e utilizando água e uma bomba de bicicleta para realizar a pressão que impulsiona o foguete.

“É muito gratificante estar oferecendo essa modalidade para os alunos porque é uma coisa que eu não tive na minha época de aluno e eu faço o possível para que eles tenham acessos a atividades diferentes, de ver que é possível e que eles têm condições de ser o que quiserem, incluindo competir a nível nacional”, afirma o professor.

A Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião parabeniza todos os alunos e professores do município envolvidos na competição.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos durante a atividade de lançamento de foguetes. Fim da descrição.