19ª edição do Concurso Escolar sobre a Revolução Constitucionalista de 1932 recebe mais de 200 trabalhos

Com o objetivo de desenvolver nos alunos consciência sobre cidadania, as unidades municipais de ensino de São Sebastião, realizaram durante o mês de junho, atividades pedagógicas em alusão à Revolução Constitucionalista de 1932, comemorado no dia 9 de julho, para a 19ª edição do Concurso Escolar, que celebra a data anualmente.

O concurso, instituído pela Lei Municipal nº 1.625/2003, recebeu este ano aproximadamente 260 trabalhos, entre eles, desenhos, colagens, textos e histórias em quadrinhos elaborados por alunos de todas as etapas de ensino. A ação faz parte do calendário oficial do município e busca reforçar entre os estudantes a importância do movimento revolucionário protagonizado pelo estado de São Paulo.

Foram selecionadas de cada unidade municipal de ensino, três trabalhos para representar nas categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Como o intuito é reconhecer as ações realizadas, todos os trabalhos receberão um Certificado de Menção Honrosa e as unidades participantes receberão o Selo Escola Cidadã 2022.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos da rede municipal de ensino realizando atividades em alusão à Revolução Constitucionalista de 1932. Fim da descrição.

*Com supervisão de Rafael Rodrigues