Alunos da EM de Barequeçaba participam de uma manhã de autógrafos com a autora Janaina de Figueiredo

Notícias Projetos e Programas Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), promoveu hoje (4), na EM de Barequeçaba, uma manhã de autógrafos com a autora do livro “Boi de Conchas e Outros Contos Caiçaras”, Janaina de Figueiredo. O evento, destinado a professores e alunos dos 5ºs anos, também contou com uma roda de conversa, onde as crianças puderam compartilhar seus pontos de vista e fazer perguntas sobre a obra.

A ação faz parte do programa “Na Onda da Leitura”, que contempla as unidades municipais de ensino desde 2018, oportunizando para crianças, jovens e adultos, a chance de adentrar novos mundos literários. Entre os trabalhos realizados, está a instalação de espaços para leitura, distribuição de livros, contação de histórias e visitas de autores locais.

Para a estudante Isabella Silva Lopes, a ocasião foi muito especial, visto que compartilha com a escritora o mesmo interesse por histórias. “Eu já conhecia algumas das histórias do livro, e conhecer pessoalmente a autora que as escreveu foi muito legal, gostei bastante da experiência e aprendi bastante também”, relata.

“Os alunos estavam extremamente envolvidos na manhã de hoje, fazendo perguntas e até mesmo se identificando com o universo das histórias caiçaras. Para mim, é nítido como o trabalho das escolas e do programa Na Onda da Leitura está fazendo a diferença na vida dos alunos, incentivando cada vez mais o hábito de ler e escrever”, afirma a autora Janaina de Figueiredo.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra autora Janaina de Figueiredo conversando e autografando o livro “Boi de Conchas e Outros Contos Caiçaras” para os alunos dos 5ºs anos da EM de Barequeçaba. Fim da descrição.

*Com supervisão de Larissa Duarte