Prefeitura reforça capacitação das equipes de limpeza para volta às aulas em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), promoveu, nesta quarta (28) e quinta-feira (29), uma capacitação para cerca de 170 funcionários do serviço de higienização das unidades escolares, para orientação e esclarecimento de dúvidas quanto aos protocolos de higienização e limpeza que devem ser intensificados com o retorno das aulas presenciais.

Na ocasião, foram abordadas as ações necessárias para garantir a proteção da comunidade escolar a partir da adoção de diferentes medidas de sanitização e desinfecção dos ambientes, assim como a utilização adequada de equipamentos de proteção individuais (EPIs), insumos e materiais de limpeza, que contribuem para segurança dos colaboradores e para a higiene dos espaços.

Para a colaboradora Elisangela Vieira, que trabalha na EM Prof.ª Verena de Oliveira Doria, da Topolândia, a capacitação foi muito proveitosa. “Gostei muito de participar. Eu pude tirar minhas dúvidas e aprender mais sobre as mudanças e cuidados com a volta das crianças”, comentou. Todos os participantes receberam certificados ao final da capacitação. A Prefeitura reforça que além dos protocolos gerais recomendados pelo Plano de Retomada das Aulas Presenciais o segmento também deverá atender os protocolos específicos da área, conforme estabelece o Decreto Municipal nº 8.297/2021.