Prefeitura entrega frota de ônibus que fará o transporte escolar em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), entregou na manhã deste domingo, 1º de agosto, na Avenida Dr. Altino Arantes (Rua da Praia), Centro Histórico, a frota de transporte escolar, que começa a operar nesta segunda-feira (02), com a volta às aulas presenciais.

Estiveram presentes ao ato de entrega, a secretária da Educação, Marta Braz, secretário adjunto de Planejamento, Leonardo Bastos, e secretária geral da SEDUC e responsável pelo Departamento de Transporte da pasta, Patrícia Guilherme.

Os veículos, equipados com ar-condicionado, elevadores centrais, cintos de segurança e motores adequados para os trajetos que farão a partir da manhã desta segunda-feira (02), atenderão 5.400 alunos.

O procedimento licitatório para contratação do transporte escolar foi realizado separado do transporte público urbano, seguindo orientação dos órgãos fiscalizadores. Para facilitar a identificação dos estudantes, os ônibus são azuis, diferente da cor cinza da frota do transporte público urbano.

“Parabenizo o prefeito Felipe Augusto, porque a separação do transporte escolar do urbano era um sonho que ele transformou em realidade, para assegurar mais segurança e conforto aos alunos do município” disse Marta Braz, secretária da Educação.

“Os ônibus escolares exclusivos para os nossos estudantes representam mais segurança, conforto e qualidade no atendimento. Agora, teremos ônibus para atender cada escola e os veículos farão sempre as mesmas linhas e horários. A adoção de cores diferenciadas para os ônibus do transporte escolar, facilitará a identificação para os estudantes e usuários dos ônibus”, afirmou o prefeito Felipe Augusto.

O motorista Celino Santos falou sobre o início do novo trabalho. “Essa é uma grande oportunidade. O transporte de estudantes é uma demonstração de atenção e carinho da Prefeitura, com as crianças, que receberão um serviço de segurança”, argumentou Celino.

Mais veículos

Ainda neste domingo (01), às 18h, serão entregues mais veículos do transporte adaptado, ônibus, micro-ônibus e vans que atenderão mais de 100 alunos PCDs (Pessoas com Deficiência).