Prefeitura promove palestra de abertura da formação sobre ‘Pedagogia de Emergência’ e ‘Pedagogia do Trauma’ nesta quinta-feira

A Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião promove, nesta quinta-feira (1º/6), no Teatro Municipal, a palestra inaugural da formação em “Introdução a Pedagogia de Emergência e Pedagogia do Trauma”.

A ação acontece em parceria com o grupo brasileiro da Pedagogia de Emergência e o apoio da ONG Visão Mundial com o objetivo de capacitar educadores, professores, inspetores escolares, psicólogos e coordenadores que estejam ligados à SEDUC.

Esta é a primeira aula da formação que oferecerá suporte teórico e metodológico por meio de aulas expositivas, atividades e oficinas introdutórias sobre os conceitos e práticas da Pedagogia de Emergência e da Pedagogia do Trauma. O foco está na criação de respostas de ajuda humanitária e no acolhimento de crianças e adolescentes vítimas de eventos traumáticos, sejam eles naturais ou decorrentes de violência.

A formação será oferecida nas modalidades presencial e online, dividida em seis encontros online de 3 horas cada, três encontros presenciais de 8 horas e outros três encontros de tutoria e acompanhamento das práticas desenvolvidas, com duração de 4 horas para cada grupo formado.

#PraTodosVerem: foto ilustrativa mostra ações realizadas pela parceria com a Associação Pedagogia de Emergência em São Sebastião. Fim da Descrição.