São Sebastião dá início ao 1º Desafio da Soletração na rede municipal de ensino

O 1º Desafio da Soletração de São Sebastião foi iniciado pela Escola Municipal Professora Guiomar Aparecida da Conceição Sousa, em Boiçucanga, na última sexta-feira (16). O desafio já está sendo realizado em todo o município, sendo esta a primeira etapa da competição.

No desafio em sala de aula, os estudantes são convidados a participar de uma dinâmica para avaliar suas habilidades de soletração. Nessa atividade, cada aluno é chamado individualmente para soletrar algumas palavras selecionadas a partir de uma lista previamente determinada.

Se soletrado corretamente, o aluno passa para a próxima palavra, ao contrário, é eliminado da disputa. A ideia é avançar o máximo possível nos níveis de dificuldade, visando se classificar para a próxima fase.

Esta é a primeira parte da competição. Na etapa seguinte, os classificados deverão competir mais uma vez em suas unidades escolares, onde serão definidos os competidores que participarão da final, cuja data e local serão definidos pela Secretaria da Educação (SEDUC).

O principal objetivo do Soletração é oferecer uma abordagem divertida das regras e convenções relacionadas ao sistema de escrita, contribuindo para ampliar o conhecimento dos estudantes e facilitar a assimilação de novas palavras.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da primeira fase do 1º Desafio da Soletração da rede municipal de ensino, realizado na Escola Municipal Prof.ª Guiomar Aparecida da Conceição Sousa, de Boiçucanga. Fim da descrição.