Prefeitura de São Sebastião estuda ampliação de câmeras de monitoramento em escolas municipais

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Educação (SEDUC) e de Segurança Urbana (SEGUR), está dando andamento em um estudo para ampliar a quantidade de câmeras de monitoramento em escolas da rede pública municipal de ensino, a fim de reforçar a segurança dos alunos, professores e funcionários.

A previsão é de que 15 unidades escolares recebam o reforço de novas câmeras em seus kits de segurança. Além disso, serão contempladas a nova Creche do Pontal da Cruz e de Barra do Una, que estão em fase final de suas obras e em breve serão inauguradas, como também os dois imóveis que estão servindo como unidade de apoio para a Escola Municipal Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy, e o novo prédio do almoxarifado da Educação.

Desde 2021, as escolas e creches municipais contam com câmeras, sensores de presença e sensores magnéticos (portas e janelas), central de alarme e comunicação via rádio em seus prédios, sendo interligados ao Centro de Operações Integradas (COI) do município.

Já em 2022, o botão do pânico físico e por aplicativo foi implementado, e, quando acionado, dispara um alarme para o COI e a Polícia Municipal, garantindo uma resposta rápida em caso de emergência. Atualmente são 68 unidades escolares monitoradas e 410 câmeras que vigiam as escolas 24 horas por dia.

#PraTodosVerem: fotos mostram câmeras de monitoramento em escolas e creches municipais. Fim da descrição.