Educação de São Sebastião terá software gratuito para facilitar gestão da rede escolar

O município de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), foi selecionado para a implantação da Tecnologia de Apoio à Gestão – TAG. A conquista é fruto do projeto “Territórios Pela Primeira Infância”, uma iniciativa promovida pela Petrobras em parceria com o Instituto de Pesquisa em Tecnologia e Inovação (IPTI), que tem como objetivo introduzir novas tecnologias na rede municipal de ensino.

A apresentação oficial do software, que será disponibilizado com custo zero para o município, ocorreu na última sexta-feira (26), no Teatro Municipal, onde reuniu gestores, agentes administrativos e secretários das escolas municipais. Durante o evento, enfatizou-se a importância dessa tecnologia para simplificar e agilizar o dia a dia escolar, sensibilizando os presentes sobre a nova ferramenta.

O TAG, desenvolvido pela IPTI, oferece uma solução completa para a gestão escolar. Com apenas alguns cliques, a plataforma gera relatórios essenciais para a rotina das escolas, auxilia na administração das condicionalidades do Bolsa Família e Censo Escolar, além de facilitar o registro de frequência, notas, matrículas e outras tarefas fundamentais.

Segundo a secretária da Educação, Marta Braz, a parceria irá potencializar a educação municipal e facilitar o dia a dia das escolas. “Esta parceria vai aprimorar de forma significativa a gestão escolar, trazendo mais eficiência e agilidade para as tarefas diárias, oferecendo suporte aos gestores, professores e demais profissionais”, destacou.

#PraTodosVerem: sequência de quatro fotos mostra momentos da apresentação oficial do TAG no Teatro Municipal. Fim da descrição.