Prefeitura promove evento com alunos de São Sebastião em homenagem ao Dia da Síndrome de Down

Neste sábado (26), a Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) e da Educação (SEDUC), com apoio de Esportes (SEESP), promove o Vivência Down, evento em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março.

O evento, que ocorrerá das 9h às 12h, no Balneário dos Trabalhadores (Praia Grande), trará atividades esportivas e opções de entretenimento aos alunos com síndrome de down do município.

Na programação, estão previstos jogos de vôlei e futebol adaptados, passeios de caiaque, stand up paddle, além do Praia Acessível, projeto que oferece apoio às Pessoas com Deficiências (PcDs) e idosos com dificuldade de locomoção, permitindo acesso à praia e ao banho de mar, monitorados por profissionais capacitados para acolhimento e transição.

SEDUC e SEPEDI esperam um público de cerca de 30 alunos, além de familiares e amigos.

O evento vai ser estendido à festa de inauguração do Ginásio de Esportes, José de Souza “Gringo”, no Varadouro, com um jogo de futebol especial, às 13h.`

#PraTodosVerem: arte institucional anunciando o evento Vivência Down. Fim da descrição.