Prefeitura prepara entrega de mais de 15 mil kits de alimentação para alunos da rede municipal a partir da próxima segunda-feira (21)

Notícias Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), inicia a distribuição de mais de 15 mil ‘kits de alimentação’ para alunos da rede municipal, a partir da próxima segunda-feira (21), em continuidade à ação emergencial que substitui a merenda escolar durante a suspensão das aulas presenciais frente à pandemia da Covid-19.

São oferecidos produtos segundo orientações da equipe de nutricionistas da SEDUC, incluindo itens como arroz, feijão, macarrão, leite, molho de tomate, óleo, açúcar, biscoito, entre outros componentes considerados no cardápio da alimentação escolar. Na última etapa de entrega, realizada no período de 17 de maio a 14 de junho, as escolas e creches registram a retirada de 13.932 dos 15.413 kits disponíveis aos estudantes, 90% do total.

Os kits atendem os estudantes matriculados em todas as etapas de ensino – Educação Infantil, Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais) e Educação de Jovens e Adultos (EJA), envolvendo ainda a distribuição de kits adaptados para alunos com restrições alimentares, como doenças celíacas, intolerância à lactose, diabetes, entre outras patologias associadas.

A retirada dos produtos, elaborados para atender, em caráter suplementar, as necessidades nutricionais dos estudantes, acontecerá de acordo com cronograma organizado pelas unidades escolares, que informará aos pais e/ou responsáveis de alunos, por telefone, WhatsApp e outros canais de comunicação, a data e horário de entrega dos produtos.  

Como medida de proteção contra a Covid-19, recomenda-se o comparecimento de apenas um dos responsáveis pelo aluno, usando máscara e portando um documento de identificação. Caso não seja possível se apresentar dentro da programação determinada, o responsável deve entrar em contato com a administração da escola ao qual o aluno pertence para realizar um novo agendamento. O prazo máximo para retirada dos itens é até 12 de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *