Educação divulga classificação final de inscritos no programa EducaTec São Sebastião

A Secretaria da Educação (SEDUC) publicou, nesta quinta-feira (17), o resultado com a classificação final de inscritos no programa EducaTec São Sebastião, criado pela Prefeitura, para subsidiar a compra de computadores pessoais para professores e coordenadores pedagógicos da rede pública municipal de ensino. A iniciativa, que recebeu 427 adesões, qualificou 399 pedidos de inscrição para recebimento do benefício.

Por meio do EducaTec, docentes que trabalham nas unidades escolares, efetivos e temporários, podem garantir um subsídio de até R$ 2.000,00 para a aquisição de equipamentos, como notebooks, computadores de mesa (desktops) e tablets, imprescindíveis à inclusão digital e ao desenvolvimento das funções educacionais dos professores, assim como ao aprimoramento das formas de ensino, em resposta à pandemia e suspensão das aulas presenciais.

A aquisição dos equipamentos deverá ser feita no período de 18 de junho a 15 de julho, com até 30 dias para entrega da nota fiscal junto ao Protocolo da SEDUC. O subsídio será pago em parcela única, até 30 dias após conferência e deferimento do documento fiscal. O reembolso será realizado na conta bancária funcional do docente.

Com o resultado da classificação, o Governo Municipal prevê investimento de R$ 798 mil em subsídios e, ainda, fomentar a economia do município. “Esperamos que a iniciativa, além de servir como instrumento de melhoria da qualidade de ensino, possa fortalecer a economia de São Sebastião, por isso, motivamos os professores a comprarem seus computadores na nossa cidade”, destacou a secretária da Educação, Marta Braz.

Os pedidos passaram por análise da Comissão de Acompanhamento, até o último dia 10 de junho. O cronograma envolveu ainda divulgação de classificação preliminar e prazo para recursos, antes da publicação da lista final de inscritos, no Boletim Oficial, Espaço do Professor e Portal Conexão Educa.

A lista com a classificação preliminar de inscritos pode ser consultada no Conexão Educa – clique aqui e confira.

A lista com a classificação final de inscritos no EducaTec pode ser consultada no Conexão Educa – https://conexaoeduca.saosebastiao.sp.gov.br/.

– Período para aquisição dos equipamentos: 18 de junho a 15 de julho;
– Prazo para entrega da nota fiscal: até 30 dias após a data de aquisição do equipamento;
– Pagamento do subsídio: até 30 dias após conferência e deferimento da nota fiscal.