Prefeitura de São Sebastião destaca boas práticas pedagógicas em encontro com municípios do Litoral Norte

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), participou, na última segunda-feira (6), do encontro ‘Boas Práticas em Sala de Aula’, promovido pela Diretoria de Ensino – Região de Caraguatatuba, que reuniu representantes das secretarias municipais de educação das quatro cidades do Litoral Norte.

Na oportunidade, a coordenadora pedagógica da SEDUC, Claudete Paulo Cruz, compartilhou diferentes iniciativas desenvolvidas nas unidades escolares da rede municipal, relacionadas, principalmente, ao Programa ‘Ler e Escrever’ e projeto ‘Educação Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental – EMAI’, integrados ao programa curricular do município, mediante convênio com o Governo do Estado de São Paulo. 

Entre as ações destacadas, foram apresentados programas como ‘Na Onda da Leitura’, ‘Enriquecimento Curricular’ e ‘MenteInovadora’. Além disso, a Educação de São Sebastião evidenciou a realização do projeto ‘De Olho na Prova Saeb’, da EM Prof.ª Joana Alves dos Reis, do Canto do Mar, idealizado pela professora Julia Brock e aplicado com as turmas de 5ª ano. 

O evento também contou com a participação da equipe gestora da escola Joana Alves, a diretora Gilcemara Odorizzi e a coordenadora pedagógica Valéria Cristina da Silva, que contribuíram com depoimentos e experiências pedagógicas da unidade de ensino.

Escrito por Janaína Castro (SEDUC | PMSS)