Prefeitura de São Sebastião recebe seis novos ônibus para reforçar transporte escolar

A Secretaria da Educação de São Sebastião (SEDUC) recebeu seis novos ônibus para serem utilizados no transporte escolar da cidade. Essa conquista foi possível graças a um convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo. A entrega ocorreu quinta-feira (23) na sede da Secretaria da Educação do Estado.

Com um investimento de R$ 1,6 milhão, a prioridade neste momento é que os veículos sejam utilizados pelos alunos de famílias transferidas para Bertioga, garantindo seu acesso à educação e contribuindo para reduzir a evasão escolar.

Para a secretária da Educação de São Sebastião, Marta Braz, esta é mais uma ação que beneficia a educação do município. “Com estes veículos, garantiremos que nossos alunos que estão com suas famílias em Bertioga tenham a opção de continuar seus estudos em São Sebastião até que as novas unidades previstas sejam entregues na cidade.”, diz a secretária.

Ônibus escolares

Os seis ônibus escolares entregues são da marca Mercedes-Benz, modelo ORE 2 com capacidade para transportar 44 estudantes sentados, mais o motorista. O modelo é equipado com um equipamento semelhante a um elevador para embarque e desembarque de pessoas com deficiência, ou mobilidade reduzida.

#PraTodosVerem: sequência de quatro fotos mostra momentos da entrega do ônibus na sede da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Fim da descrição.