Secretaria da Educação de São Sebastião alinha ações com ONG Visão Mundial e Instituto Embraer

A Escola Municipal (EM) Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, em Juquehy, que foi uma das unidades mais afetadas pelo temporal do dia 19 de fevereiro, recebeu uma visita da ONG Visão Mundial em parceria com o Instituto Embraer.

A vistoria foi feita em conjunto com a Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião para avaliar a atual situação da escola e discutir planos de ação para ajudar na recuperação dos envolvidos, incluindo professores, alunos e pais.

Durante a visita, foram discutidas diferentes ideias, como a possibilidade de ampliar a distribuição de “Kit de Ternura” e “Lanchinho da Alegria” para as crianças, realizar ações de Páscoa e oferecer apoio psicológico para minimizar os efeitos traumáticos da tragédia.

A secretária da Educação, Marta Braz, aproveitou para agradecer a parceria. “Nós, da Educação, seremos eternamente gratos pelas parcerias que construímos, principalmente neste momento tão delicado que nos encontramos. O bem-estar das nossas crianças é a prioridade e, felizmente, temos apoio para atingir este objetivo”.