Escola de Maresias envolve 200 alunos no estudo de biografias de cantores internacionais com atividades de Língua Inglesa

Notícias Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), encerrou no início de junho mais uma atividade de Língua Inglesa. As ações foram iniciadas em maio e envolveram cerca de 200 alunos dos 8os e 9os anos que juntos estudaram a biografia de bandas e cantores internacionais. A atividade foi desenvolvida na EM Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, em Maresias, Costa Sul do município.

Coordenado pela professora Juliana Progetti, o trabalho utilizou como referência as biografias de bandas e cantores, cujo foco foi o estudo do Past Tense, com destaque para os verbos e suas formas de uso.

Além de Freddie Mercury, os alunos estudaram canções como Avicci – Hey Brother, Arctic Monkeys – 505, Billie Eilish – Bored, além do renomado artista Bruno Mars, com as canções When I Wass Your Man e Grenade.
Segundo a professora Juliana, os alunos Davi e Pietro, ambos do 8º B, deram um show de sincronia e habilidade na apresentação do trabalho que falou sobre a biografia do cantor Freddie Mercury.

“Fiquei muito emocionada com a apresentação do grupo. Lembrei da minha infância, quando também pude apresentar um trabalho similar. Todo esse resultado com os alunos significou muito para todos nós”, ressaltou a educadora.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos da EM Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza realizando atividades de língua inglesa Past Tense com abordagem de biografias de cantores internacionais.