Profissionais do transporte escolar de São Sebastião participam de capacitação para a volta às aulas

Com objetivo de orientar os motoristas e monitores do transporte escolar da rede municipal de ensino para a volta às aulas, a empresa de ônibus SOU São Sebastião, com apoio da Secretaria da Educação (SEDUC), promoveu, na última quinta-feira (3), uma capacitação de atualização sobre psicologia no trânsito e protocolo de biossegurança.

A atividade faz parte de um planejamento estratégico de preparação contínua dos profissionais, para atender os estudantes com cada vez mais qualidade, assim como as especificidades das novas políticas de saúde pública. O evento, realizado no espaço Parador Maresias, reuniu 75 colaboradores do setor.

O transporte escolar é um meio de acesso à educação, frequência às aulas e redução dos índices de evasão escolar. No município, o serviço atende aproximadamente 5.500 estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Além disso, a Prefeitura oferece uma frota exclusiva para uso de alunos com deficiência ou mobilidade reduzida.

Escrito por Janaína Castro (SEDUC | PMSS)