Prefeitura promove oficina de massagem Shantala e Yoga Baby para monitoras da Creche Maria Fernanda Moraes Mendes

Notícias Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com o Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA), vinculado à Secretaria de Saúde (SESAU), promoveu, na última quarta-feira (2), uma oficina de massagem Shantala e Yoga Baby, para as monitoras da Creche Maria Fernanda Moraes Mendes, da Topolândia, com orientações da psicóloga e instrutora, Paula Sampel.

O Yoga Baby e a Shantala são práticas de movimentos desenvolvidos para serem executados entre pais e filhos. Recomendadas por especialistas, ambas possuem uma série de benefícios, como relaxamento, bem-estar, melhora do sono, alivio de dores e tensões, além de auxiliarem mulheres a criar um vínculo com seus bebês.

A ação faz parte das atividades realizadas pelo CIAMA voltadas à comunidade, que, oferece aulas de Yoga Baby, Shantala e Nutri Fono, assim como outras iniciativas promovidas por meio de parcerias, como no caso da Educação. Os interessados em participar das aulas e unidades de ensino que desejam promover oficinas, devem entrar em contato pelo telefone (12) 3891-4957.

CIAMA

O Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno possui equipe multidisciplinar formada por enfermeiro, auxiliares de enfermagem, pediatra, assistente social, nutricionista, odontopediatra, psicólogo, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional.

Promove atividades voltadas às mães, familiares e bebês e presta os seguintes serviços: orientações sobre planejamento familiar; atendimento psicológico a gestantes, mães e familiares; acompanhamento nutricional de mães e bebês; orientação em amamentação, avaliação da pega, sucção e sistema motor-oral do bebê; teste da linguinha; avaliação e orientações sobre a saúde bucal do bebê; e acompanhamento integral do crescimento e desenvolvimento infantil.

Possui duas unidades: Topolândia, na Rua Antônio Pereira da Silva, 280, e Costa Sul, na Avenida Walkir Vergani, 878, em Boiçucanga. Os telefones são (12) 3891-4957 e (12) 3865-8087, respectivamente.

Escrito por Ashiley Lourenço
*Com supervisão do DEPCOM