Prefeitura de São Sebastião realiza planejamento para início das formações do protocolo padrão de segurança nas escolas

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Educação (SEDUC) e Segurança Urbana (SEGUR), com a participação da Polícia Municipal, realizou, na quarta-feira (12), na sede da SEDUC, uma reunião para alinhar o início das formações do protocolo padrão de segurança escolar instituído pelo Decreto Municipal nº 8832/2023.

O treinamento visa mitigar vítimas e ações de ataques em escola, como as ocorridas no Brasil e também em outros países. Com isso os profissionais da educação e alunos aprenderão sobre como agir em situações de emergência nas escolas, a exemplo de invasão com arma branca e arma de fogo.

A formação será ministrada por profissionais da Polícia Municipal de São Sebastião e tem previsão de início para agosto com o retorno às aulas dos estudantes da rede municipal.

Para o comandante da Polícia Municipal, André Maciel, a expectativa é que com o treinamento as emergências referentes a ataques possam ser mitigadas. “Nós vamos dar a chance dos alunos e servidores de saber o que fazer caso ocorra um momento como esse. Como se direcionar, para onde se direcionar e como agir”.

A secretária da Educação, Marta Braz, afirma que esta é uma ação para promover mais segurança nas unidades de ensino. “Além das câmeras, botão do pânico e treinamento para funcionários, agora iremos alcançar também nossos alunos, capacitando-os sobre o que fazer em situações de emergência, reforçando nosso compromisso com a segurança das nossas escolas”.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da reunião sobre as formações do protocolo padrão de segurança escolar que foi realizada na sala de reuniões da SEDUC. Fim da descrição.