Prefeitura de São Sebastião prorroga inscrições para participação no intercâmbio “Interior em São Sebastião”

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Educação (SEDUC) e de Turismo (SETUR), prorrogou o prazo para as cidades interessas em participar do intercâmbio educacional e cultural “Interior em São Sebastião”.

Os municípios interessados agora podem inscrever-se até às 22h dia 23 de junho. Para isso basta acessar o edital que se encontra disponível no Portal da Educação, o https://conexaoeduca.saosebastiao.sp.gov.br/.

O programa contemplará quatro cidades que poderão enviar 40 alunos da faixa etária entre 13 e 16 anos para participar de uma programação repleta de atividades esportivas, gincanas, atrações turísticas, visitação na Aldeia Guarani Rio Silveira, em Boraceia, além da tão esperada visita à praia.

Em julho de 2022, São Sebastião recebeu mais de 150 alunos de São João do Iracema, Aguaí e São José do Barreiro, sendo sucesso entre os estudantes. Em contrapartida, São Sebastião enviou em janeiro deste ano cerca de 80 alunos da Escola Municipal Prof.ª Patrícia Viviani Santana, da Topolândia, para conhecer a cidade de Aguaí.

Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural

Criado pelo atual Governo Municipal, o Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural da Secretaria da Educação, já levou estudantes e professores, de diferentes escolas da rede, para cidades como Fort Lauderdale e Pompano Beach, nos Estados Unidos, Montpellier, na França e, Ica, no Peru.

#PraTodosVerem: sequência de quatro fotos mostra alunos em momentos do intercâmbio “Interior em São Sebastião” visitando a praia, conhecendo a Aldeia Rio Silveiras e em um encontro com o Prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto. Fim da descrição.