Prefeitura conclui curso de profissionais da educação com foco na formação de jovens empreendedores

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com o SEBRAE, qualificou cerca 60 professores, gestores e técnicos da SEDUC, em encontro online síncrono, na etapa final da formação de Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), com uma abordagem metodológica implantada nas aulas de empreendedorismo da rede municipal de ensino, nesta quinta-feira (5).

O encontro foi conduzido pela responsável do programa no SEBRAE de São José dos Campos, Fabiana Supino, e pela coordenadora pedagógica da SEDUC, professora Gleici Sanches Alegri, que abordaram aspectos do comportamento empreendedor e retomaram com o grupo, a estrutura do material que já é utilizado pelos alunos.

Segundo Supino, desenvolver o comportamento empreendedor nas crianças melhora o desempenho delas nas fases seguintes de suas vidas, como na escolha de suas carreiras e tendência a assumirem posições de liderança.

Para a professora Gleici, um dos objetivos dos trabalhos é criar um plano de negócio, que será apresentado na EXPOTEC, exposição anual da Secretaria da Educação que acontecerá em novembro.

#ParaTodosVerem: sequência de imagens com a reprodução da Formação de Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Fim da descrição.