São Sebastião participa de encontro regional de conselhos municipais de alimentação escolar

Merenda Escolar Notícias Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), enviou Conselheiros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) para participar de um encontro regional promovido pelo Conselho Estadual de Alimentação Escolar de São Paulo e realizado na Secretaria Estadual da Educação na última semana.

O objetivo do evento foi unir esforços pela melhoria da qualidade da alimentação escolar paulista, utilizando de palestras e uma mostra de práticas exitosas para os participantes.

Entre os temas abordados estão a articulação dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE) estaduais e municipais, a importância da conexão entre o CAE e nutricionistas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e a Agricultura Familiar no município de São Paulo.

Conselho de Alimentação Escolar (CAE)

O CAE é um órgão colegiado de caráter fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento à execução técnica do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), instituído no âmbito dos Estados, do Distrito e dos Municípios.

Desta forma, cabe aos membros do CAE zelarem por uma alimentação escolar adequada e saudável, exercendo o controle social e sendo porta-voz dos estudantes, na concretização do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) e da Segurança Alimentar e Nutricional (SAN).