Prefeitura de São Sebastião promove o projeto Cinema em Movimento na rede municipal de ensino

Notícias Projetos e Programas Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com o Cine Transpetro, promove desde a última sexta-feira (8), o projeto ‘Cinema em Movimento’, que acontece nas escolas EMEI Prof.° Manoel Ferreira Matos – “Branca de Neve”, em Juquehy, EM Prof.° João Gabriel de Santanta / EMEI Bolinha de Sabão, em Toque Toque Pequeno, além da EM Henrique Botelho, na Vila Amélia, com encerramento nesta segunda-feira (11).

Os alunos contemplados assistiram aos filmes a “Fábula de Vó Ita” e “Pedro e o Velho Chico”, e a iniciativa promoverá até o final deste ano, a realização de 906 sessões de cinema gratuitas em escolas da rede pública de ensino em 140 municípios brasileiros, por onde passam oleodutos e gasodutos da empresa ou contam com unidades operacionais.

Os municípios localizam-se nos estados do Amazonas, Pará, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A cada ano, serão exibidos três diferentes filmes nacionais, totalizando nove títulos, em 302 sessões.

PraTodosVerem: Fotos de alunos acompanhando uma sessão do projeto ‘Cinema em Movimento’, na EM Prof. João Gabriel de Santana / EMEI Bolinha de Sabão, Toque Toque Pequeno, Costa Sul de São Sebastião.