São Sebastião planeja a implantação de novo projeto de inclusão digital para adultos e idosos

Blog Educação Inclusiva Educação Inclusiva EJA Notícias Projetos Projetos e Programas Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Educação (SEDUC) e da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), inicia estudos para implantação do projeto Inclusão Digital para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e idosos atendidos pela SEPEDI.

No momento, ambas as secretarias estão realizando levantamentos da demanda que deverá ser atendida pelo projeto, visando oferecer salas de informática bem estruturadas e professores para lecionar nos quatro polos municipais da EJA.

Tendo em vista que adultos e idosos possuem pouco conhecimento sobre tecnologia, o curso presencial pretende desenvolver habilidades que permitam à inclusão digital, auxiliando-os não só em sua vida escolar, como também na profissional e pessoal.

Ao final dos quatro encontros, espera-se que os alunos utilizem os equipamentos tecnológicos e suas funcionalidades com mais autonomia, garantindo a eles a possibilidade de articularem de maneira efetiva seus direitos e deveres como cidadão.

#PraTodosVerem: foto mostra alunos da Educação de Jovens e Adultos durante aulas de inclusão digital com o professor de Língua Inglesa, Lucas Marques, na EM Prof.ª Joana Alves dos Reis, no Canto do Mar. Fim da descrição.

*Com supervisão de Rafael Rodrigues