Prefeitura de São Sebastião promove 1º Encontro de Educadoras Pretas para debater o enfrentamento ao racismo nas escolas municipais

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), realiza o 1º Encontro de Educadoras Pretas, no próximo dia 30 de setembro, às 10h, no auditório da SEDUC.

O evento marca um momento importante na busca por um ambiente escolar mais inclusivo e igualitário ao reunir educadoras pretas da rede municipal de ensino para debater e compartilhar estratégias de enfrentamento ao racismo.

Além disso, articula com as ações já realizadas pela SEDUC voltadas ao combate do racismo institucional e a promoção de práticas plurais nas escolas.

Participam também do encontro instituições e organizações negras de São Sebastião, bem como o Conselho da Comunidade Negra, que desempenha um papel crucial na promoção de políticas de igualdade racial no município.

Serviço:

1º Encontro de Educadoras Pretas
Data: 30 de setembro de 2023
Local: auditório da Secretaria da Educação
Endereço: Rua Amazonas, 13 – Industrial

#PraTodosVerem: arte gráfica com informações sobre o 1º Encontro de Educadoras Pretas da rede municipal de São Sebastião. Fim da descrição.