Estudantes da rede municipal participam de evento sobre cidadania e justiça

Estudantes de 8º ano das escolas municipais Professora Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy, Professora Patrícia Viviani Santana, da Topolândia, e Henrique Botelho, da Vila Amélia, participaram de um encontro sobre cidadania e justiça, ocorrido no Teatro Municipal, na última quinta-feira (21).

Na ocasião, estiveram presentes o Juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de São Sebastião, Vitor Hugo Aquino de Oliveira, a defensora pública, advogada Alessandra Pinho da Silva, o promotor Alfredo Luís Portes Neto, a secretária da Educação, Marta Regina de Oliveira Braz, a presidente da 136ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Sebastião, advogada Jaqueline Rodrigues Santana e os advogados representantes da Comissão OAB Vai à Escola, Cláudia dos Santos Armstrong Cantanhede, João Batista de Barros, Maura Mei Cristina da Silva e Tânia Jesus Suarez Barboza Trunkl.

Durante o encontro, os alunos tiveram a oportunidade conhecer mais sobre o trabalho realizado por cada profissional e ainda tirar suas dúvidas relacionadas à justiça e direito.

Realizada em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), a iniciativa oportuniza ações de conscientização sobre direitos e cidadania, ética, responsabilidade social, princípios constitucionais e o funcionamento dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo para alunos da rede municipal de ensino.

O aluno da Escola Municipal Professora Nair Ribeiro de Almeida, João Vitor Costa, 13 anos, aprovou o encontro. “Eu fiquei muito feliz, é uma oportunidade muito grande conhecer um juiz e outros profissionais da justiça. Aprendi sobre assuntos que nunca tinha visto na vida e fiquei interessado em seguir na carreira de advogado”.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos da rede municipal de ensino durante a palestra do Programa “Cidadania e Justiça também se aprendem na escola!”. Fim da descrição.