Prefeitura de São Sebastião inicia construção de nova Escola Municipal em Boiçucanga

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Educação (SEDUC) e Obras (SEO), deu início a construção da nova Escola Municipal de Boiçucanga, em uma área de 11 mil metros quadrados, que além da moderna unidade de ensino terá um amplo ginásio poliesportivo.

O complexo educacional será dividido em dois andares acessíveis por rampas e escadas, com uma área total construída de mais de 3 mil metros quadrados, contando com 20 salas de aula, banheiros feminino, masculino e acessíveis.

Além disso, contará com salas de apoio para leitura, informática, multiuso e do Espaço de Apoio Pedagógico Especializado (EAPE). Também haverá espaço administrativo com sala de professores, diretor, coordenação, secretaria e copa, e área de serviços com cozinha, cantina, almoxarifado, limpeza e vestiários. Por fim, terão áreas comuns incluindo refeitório, pátio coberto, área de recreação e praça.

O ginásio de mais de 2 mil metros quadrados será composto por pavimento térreo e mezanino, concentrando quadra poliesportiva, bilheteria, quiosque de alimentação, banheiros com acessibilidade, vestiários e espaços multiuso, assim como arquibancadas com capacidade para cerca de 950 pessoas.

A secretária de Educação, Marta Braz, afirma que o novo complexo representa uma grande conquista para a educação do município. “Este projeto é um marco para o avanço educacional e esportivo da região de Boiçucanga, representando um compromisso da gestão municipal em proporcionar ambientes de qualidade para aprendizado e prática esportiva”.

Com um investimento de mais de R$ 20 milhões, o complexo educacional está sendo erguido na Avenida do Cascalho e tem previsão de conclusão para dezembro de 2024.

#PraTodosVerem: sequência de imagens mostra duas fotos do local do novo Complexo Educacional e duas imagens gráficas 3D representando o projeto. Fim da descrição.