Prefeitura de São Sebastião inicia ano letivo em 67 unidades de ensino

As aulas na rede pública municipal de ensino de São Sebastião foram retomadas nesta segunda-feira (7). Mais de 15 mil alunos voltaram às atividades presenciais em 67 unidades de ensino do município, cumprindo os principais protocolos sanitários para garantir a segurança da comunidade escolar.

Em 2022, as atividades seguem obrigatoriamente presenciais e, por enquanto, o comprovante de vacinação contra Covid-19 não vai ser exigido para que o estudante assista às aulas. A Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), segue promovendo ações para incentivar e estimular a vacinação infantil.

Segundo a secretária da Educação, Marta Braz, o retorno das turmas aconteceu de forma tranquila e dentro do esperado. “Neste ano, além de fomentar a imunização das nossas crianças, iremos intensificar o reforço escolar e a recuperação pedagógica, e seguir investindo em materiais pedagógicos, formação continuada, infraestrutura e gestão”, ressaltou.

Dentre os procedimentos que deverão ser mantidos nas escolas e creches, os principais são o uso de álcool em gel e máscaras, aferição de temperatura e higienização constante dos ambientes e mãos, além da identificação e afastamento dos casos e monitoramento de seus contactantes, conforme orientação do Comitê de Gestão de Crise (CGC).

Escrito por Janaína Castro (SEDUC | PMSS)