Gestores da rede municipal participam de palestra sobre inteligência emocional

Notícias Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), promoveu aos gestores da rede municipal a palestra “Pedagogia e Neurociência: inteligência emocional como estilo de vida” ontem (22), no Teatro Municipal.

O palestrante Pacífico Junior, Master Coach especialista em Inteligência Emocional e membro da Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional, promoveu uma reflexão com os presentes sobre o papel deles em seus trabalhos e como podem exercê-lo de forma mais competente e feliz, fazendo seu melhor todos os dias.

Além disso, foi despertado um olhar sobre si mesmo e uma reconexão com a criança interior, buscando renovar seus sonhos, suas esperanças e consequentemente entregar seu melhor resultado não somente para si, mas para todos que estão em seu entorno, como alunos, equipe e munícipes.

Para a coordenadora pedagógica da Creche Adriana Vasques Fernandes e EMEI Beija Flor, Daniela Teodoro, o momento foi essencial para se conhecer melhor como profissional e como ser humano e entender sua importância no ambiente de trabalho. “Estamos saindo daqui com um outro olhar, com mais gás de fazer o melhor e o que tiver ao nosso alcance todos os dias pela nossa equipe.”, comenta Daniela.

Para a Secretária da Educação, Marta Braz, promover esta formação é imprescindível para o desenvolvimento dos profissionais da educação. “Acredito que ações como essa são essenciais para demonstrar nosso cuidado com a equipe que está a frente das nossas escolas, fortalecendo seu trabalho e incentivando melhores resultados.”

Investimento na educação

O Prefeito Felipe Augusto também esteve presente no evento, e ressaltou os principais investimentos que estão sendo feitos na área da educação.

Entre eles estão a construção da nova escola de Maresias; o maior ginásio poliesportivo da Costa Sul, o Centro de Formação de Professores e uma nova escola, todos em Boiçucanga; as Creches de Boraceia, Barra do Una e Pontal da Cruz; o auditório da Costa Norte e o novo prédio da SEDUC.

Estão sendo ainda retomados os convênios com as cidades irmãs de São Sebastião para realização de intercâmbios para alunos e professores nos Estados Unidos e na Itália.

“Toda essa estrutura e investimento demonstra nosso respeito, nosso carinho por vocês, pela educação e por nossos pequeninos.”, comentou Felipe Augusto.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da palestra realizado com o especialista em Inteligência Emocional e membro da Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional, Pacífico Junior, no Teatro Municipal de São Sebastião, com a presença dos gestores da rede municipal de ensino. Fim da descrição.