Prefeitura de São Sebastião envia estudantes para intercâmbio educacional e cultural na cidade de Mendonça

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), irá enviar estudantes do município para a cidade de Mendonça na próxima segunda-feira (5) através do programa de intercâmbio educacional e cultural “Interior em São Sebastião”.

Ao todo, 40 estudantes e cinco educadores da Escola Municipal Prof.ª Patrícia Viviani Santana, da Topolândia, participarão do intercâmbio.

A programação conta com passeios turísticos, esportivos e recreativos na cidade localizada a 621km de distância de São Sebastião, na região de São José do Rio Preto.

A ida ao município de Mendonça é contrapartida do “Interior em São Sebastião”, programa realizado pela primeira vez neste governo, que propõe intercâmbios entre os estudantes de redes educacionais dos municípios do Estado de São Paulo.

Em julho de 2023, 61 alunos das cidades de Mendonça e Piquete foram contemplados pela ação. Ao longo da estadia, os estudantes do interior tiveram a oportunidade de participar de vivências culturais caiçaras e esportivas, visitando a reserva indígena, praias, locais históricos e pontos turísticos, além de receberem palestras de alguns dos principais projetos do município e ir a festas tradicionais.

Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural

Criado pelo atual Governo Municipal, o Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural da Secretaria da Educação já levou estudantes e professores de diferentes escolas da rede para cidades como Fort Lauderdale e Pompano Beach, nos Estados Unidos, Montpellier, na França e Ica, no Peru.

#PraTodosVerem: fotos ilustrativas mostram alunos no intercâmbio ‘Interior em São Sebastião’ na cidade de Aguaí em 2023. Fim da descrição.