Profissionais de creches de São Sebastião são capacitados em workshop

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), e a Associação Berçário Santana, realizaram com sucesso o II Workshop para Profissionais das Creches.

O evento ocorreu na última segunda-feira (29), no Teatro Municipal, e reuniu colaboradores das creches da Associação Berçário Santana em um encontro significativo para aprimorar o conhecimento e fortalecer a qualidade da educação infantil oferecida no município.

Com o tema central ‘Fundamentos da Educação Infantil e do Desenvolvimento Infantil’, o workshop proporcionou um ambiente propício para o alinhamento de informações institucionais e a capacitação dos participantes por meio de palestras.

Os palestrantes abordaram diversos aspectos cruciais, incluindo desenvolvimento infantil, relações saudáveis, comunicação assertiva, segurança e cuidados com o ambiente, além de explorar a magia e o encanto presentes na educação infantil.

A diretora da Creche Maria Eugênia Andrada Abreu, do Varadouro, Sandra Acosta, aprovou a formação. “Fiquei bastante emocionada nesse workshop porque a gente se sente pertencente e foi de grande valia porque abordou assuntos institucionais de suma importância no nosso dia a dia, bem como assuntos voltados ao nosso ambiente educacional para a gente continuar promovendo um trabalho de excelência para os nossos pequenos, por isso, foi maravilhoso.”

A Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI) da mesma unidade escolar, Bianca Batista, afirma que o momento foi de grande aprendizado. “Eu quero agradecer por essa experiência, por esse evento e por todos que palestraram por terem proporcionado tantas coisas e informações boas para nós.”

A ADI Liliane Pinto, também da mesma creche, comentou sua satisfação com o evento. “Foi um dia de muito aprendizado para falar sobre nossos pequenos e aprender a lidar com eles. É realmente uma grande satisfação e aprendizado estar com todos como uma equipe.”

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos do II Workshop para Profissionais das Creches. Fim da descrição