Prefeitura de São Sebastião promove ação e exposição de artistas brasileiros para incentivar educação ambiental

Em parceria com a Associação Cigarras Viva e o portal ‘É Conosco’, as secretarias da Educação (SEDUC) e do Meio Ambiente (SEMAM) de São Sebastião irão realizar a pré-estreia do evento Praia Limpa, na próxima quinta-feira (6).

Serão realizadas diversas atividades com o intuito de conscientizar os moradores, visitantes da Praia das Cigarras e alunos da rede municipal sobre a importância da limpeza, manutenção e preservação das praias. Entre as ações estão previstas coletas voluntárias de resíduos, rodas de conversa e peças de teatro.

A atração é aberta ao público a partir do dia 08 de maio e a pré-estreia para estudantes da rede municipal ocorrerá no dia 06 de maio na Quadra de Esportes “Arminda Moraes de Paula”, localizada na Rua Manoel Franco Ribeiro 91, no bairro Cigarras, a partir das 14h.

Exposição Zoo Urbano

No mesmo local, haverá também a pré-estreia da exposição Zoo Urbano, composta por cinco obras de arte gigantes em formato de animais, feitas por artistas plásticos brasileiros, utilizando materiais reciclados.

O Zoo Urbano tem como principal objetivo a consciência coletiva e o engajamento dos indivíduos, comunidades, empresas e artistas, proporcionando entretenimento e estimulando a consciência coletiva dos visitantes sobre temas ambientais. A mostra ficará exposta durante um mês, encerrando no dia 8 de maio.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra algumas das obras da Exposição Zoo Urbano. Fim da descrição.