Prefeitura de São Sebastião e Estado alinham inauguração da Escola Estadual Plínio em Juquehy

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), realizou uma reunião on-line com o governo do Estado de São Paulo e Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) para alinhar a inauguração do novo prédio da Escola Estadual Plínio Gonçalves de Oliveira, em Juquehy. A cerimônia será no dia 15 de fevereiro, na volta às aulas das redes municipal e estadual.

O novo prédio conta com uma proposta arquitetônica inovadora e sustentável, incorporando espaços modulares e pré-fabricados que garantiram agilidade na construção. A estrutura abrigará 12 salas de aula, quatro laboratórios (Culinária, Biologia, Tecnologia da Informação e Química), cozinha, refeitório, banheiros e vestiários de alvenaria para os estudantes.

A obra teve duração de oito meses e estará pronta em tempo recorde, um terço do previsto para obras do mesmo porte. Já o antigo edifício da EE Plínio será demolido para dar lugar à construção de uma nova quadra poliesportiva, que será entregue em uma fase subsequente.

Além da inauguração, a Prefeitura e o Estado devem anunciar o projeto de construção do novo prédio da Escola Municipal Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida. Sua estrutura está prevista para seguir o mesmo tipo de padrão da escola estadual, atendendo as necessidades da unidade escolar, além de agilizar a entrega da obra. No mesmo local, separadamente, será erguida uma creche para também atender à população.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra representantes da Secretaria da Educação participando de reunião on-line com Governo do Estado de São Paulo e Fundação para o Desenvolvimento da Educação. Fim da descrição.