Prefeitura de São Sebastião entrega novas mesinhas digitais para escolas de Educação Infantil

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), iniciou, na última segunda-feira (27), a entrega de mais 100 novas mesinhas digitais com atividades e jogos educativos para escolas de Educação Infantil da rede pública municipal de ensino. A ferramenta ludopedagógica, com tela multitouch de 21,5 polegadas, reúne conteúdos que auxiliam o desenvolvimento cognitivo e motor das crianças.

Com elementos visuais de fácil compreensão, o recurso que já está presente em diferentes escolas da rede desde o ano de 2019, sendo utilizado, principalmente, nos Espaços de Apoio Pedagógico Especializado (EAPE), oferece grande variedade de recursos para diversas estratégias de aprendizagem, além de sua proposta interativa para o entretenimento colaborativo entre os alunos.

Ao contrário de outras plataformas digitais, como tablets e celulares, que aceitam uma só criança por vez a cada brinquedo proposto, a mesinha digital é projetada para que um grupo de seis crianças possa interagir simultaneamente. Os aplicativos pré-instalados estão em concordância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), mediante mais de 150 atividades, com vários níveis de dificuldades, através de brincadeiras voltadas ao desenvolvimento integral das crianças.

Escrito por Ashiley Lourenço
*Com supervisão de Janaína Castro