Prefeitura de São Sebastião entrega nova creche para a comunidade do Pontal da Cruz

Celebrando mais um grande marco para a educação infantil sebastianense, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), inaugurou a nova Creche do Pontal da Cruz, que se tornou o novo prédio da Creche Semíramis Tavolaro Passos. A cerimônia ocorreu nesta segunda-feira (28) e contou com a participação de autoridades locais, educadores, pais e membros da comunidade.

A unidade de ensino recebeu um investimento de mais de R$ 7 milhões, possuindo capacidade para atender até 150 crianças, além de contar com um ginásio poliesportivo para até 170 pessoas.

Com uma infraestrutura cuidadosamente projetada para atender às necessidades das crianças e oferecer um ambiente propício para o aprendizado, a nova creche conta com oito salas de referência, sendo duas para berçário com solário e fraldário; uma sala multiuso; três banheiros infantis; um banheiro infantil acessível; espaço para amamentação; lactário e lavanderia.

Além disso, o ambiente também proporciona áreas para horta, playground, refeitório, pátio coberto e salas para os setores administrativos da unidade, como secretaria, direção e sala dos professores.

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, falou em discurso sobre o investimento em mais uma nova creche para o município. “Essa é a entrega de mais um espaço público e destinado aos nossos pequeninos. Um local para 150 crianças que serão atendidas com o máximo respeito e a máxima qualidade pela nossa gestão”.

Para a secretária da Educação, Marta Braz, a nova creche representa mais um importante passo na melhoria da educação infantil do município. “É uma satisfação enorme entregar mais essa creche que é resultado de um governo que tem esse olhar especial para a educação e que cuida com muito zelo dos espaços escolares. Isso realmente vai refletir no desenvolvimento desses alunos”.

A mãe do pequeno Isaac Ferreira, Vittória Carvalho, aprovou a creche e contou sobre as vantagens da nova estrutura. “O novo prédio escolar é uma conquista para as crianças que agora tem um espaço amplo, iluminado, ventilado, com muito mais espaço para brinquedos. Possui espaços que antes não possuíam como lactário, sala de amamentação, secretaria com segurança para pais e alunos”.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da inauguração e estrutura da nova Creche do Pontal da Cruz. Fim da descrição.