Educadores de São Sebastião participam da Bett Brasil 2024

Gestores e coordenadores escolas públicas municipais e representantes da Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião participaram do maior evento de Inovação e Tecnologia para Educação na América Latina, a Bett Brasil 2024. Os educadores estiveram, na última quinta-feira (25), na feira que ocorreu no Expo Center Norte, em São Paulo.

Durante o evento, os representantes de São Sebastião tiveram a oportunidade de conhecer as novidades da área, trocar experiências e participar de palestras sobre diversas áreas da educação e tecnologia. Os assuntos em alta foram desde a cultura digital, a inteligência socioemocional e modelos de aprendizagem.

Segundo o coordenador pedagógico da EMEI Pirlimpimpim, de Barra do Una, Edwin Luisi Bruno, a visita dos gestores à feira demonstra a valorização dos profissionais da educação, sendo uma ocasião para atualização e descobertas.

“A proposta da Bett24 trouxe outra pegada, para além da vanguarda, o ‘novo’ fluía em tempo real, e os visitantes eram convidados a inserir-se no processo ao debate construtivo, ante ao ‘futuro’ que já nos permeia, na interface da inteligência artificial e o sócio emocional; gameficação e cultura maker; e ensinar e cuidar.”, comenta o coordenador.

Para a secretária da Educação, Marta Braz, o contato com diferentes propostas e inovações na educação é essencial. “Foi um momento oportuno para conhecer as novidades do mundo da educação e estar em contato com outras lideranças da área educacional. Com certeza voltamos impactados e motivados”, diz a gestora.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da participação de educadores de São Sebastião na Bett Brasil 2024. Fim da descrição.