Prefeitura oferece Workshop Online de Ilustração com Isabel Galvanese para alunos da rede municipal de São Sebastião

Com o objetivo de despertar o olhar para o desenho e seu diálogo com a escrita, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), promove o Workshop Online de Ilustração com Isabel Galvanese. A atividade gratuita é voltada para alunos do 5º ao 9º ano da rede municipal e acontece no dia 7 de outubro, das 19h às 21h.

Nascida na cidade de São Paulo, Isabel Galvanese vive em São Sebastião desde 1991. Em 1996 iniciou na cerâmica, pesquisando e recebendo orientação de Mieko Ukeseki, ceramista da cidade de Cunha. Participou por 20 anos do grupo Desenho Vivo coordenado por Antônio Carelli e em 2013 começou a trabalhar com ilustração de livros infantis. Escreveu e ilustrou “O Segredo de Druzilla, a Encantadora de Siris”. Este livro foi adotado em 2018 pelo Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) do governo federal e, soma mais de 11 títulos ilustrados e publicados.

Sobre o workshop, Galvanese comentou: “espero que os participantes possam, junto comigo, explorar as diversas formas de ilustrar”. Em 2018, a artista visual realizou a exposição “entreDesenhos: O voo da Palavra”, pelo Instituto Mpumalanga, e em 2019, o Projeto Treboada, com causos caiçaras narrados por Neide Palumbo, do qual participou como ilustradora, e que recebeu o prêmio PROAC de cultura Tradicional (2019) do Governo do Estado de São Paulo.

Os alunos interessados deverão ser inscritos pela unidade escolar, até o dia 6 de outubro, no link https://bit.ly/3kClDHr. Cada escola poderá inscrever até cinco estudantes. A atividade será realizada de forma online e o acesso ao workshop será disponibilizado após a finalização do cadastro.