Prefeitura de São Sebastião e empresa Astera realizam oficina de reflorestamento com alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com a empresa Astera, promoveu, na quarta-feira (10), uma oficina de reflorestamento para os estudantes da Escola Municipal de Barequeçaba, na região central do município.

A ação faz parte do projeto RegenerAção, tem como objetivo aplicar práticas ecológicas na rede municipal de ensino para contribuir com a recuperação e restauração ambiental do território de São Sebastião.

Para que haja conscientização sobre o tema, os estudantes foram apresentados a uma técnica de origem oriental que utiliza bolas feitas de terra, argila e água para facilitar o plantio de mudas, que posteriormente podem ser lançadas em locais que necessitem ser reflorestados.

“Foi muito bom para as crianças colocarem a mão na massa. Elas puderam experimentar a sensação de mexer na terra, na argila e nas sementes, entrando em contato com a natureza. E isso vai se propagar também na próxima semana, quando os alunos poderão realizar a atividade juntamente com os pais”, comentou a coordenadora da unidade, Waldinéia Luciana Trindade.

Além disso, na ocasião, também foi gravado um vídeo do momento em que os alunos realizaram as confecções das bolas de sementes, produção que auxiliará os próximos grupos a executar a atividade, como os pais e responsáveis que participarão da ação no “Dia da Família”, comemorado em 20 de maio, em todas as unidades municipais de ensino da rede.

#PraTodosVerem: sequência de quatro fotos mostra alunos participando da oficina de reflorestamento. Fim da descrição.