Escola Municipal da Enseada se prepara para inauguração de auditório com atividade imersão em técnicas teatrais para alunos

Alunos da Escola Municipal Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada, participaram de uma imersão em técnicas de palco no Teatro Municipal, na quarta-feira (10). O objetivo foi preparar a turma para a grande inauguração do auditório da unidade escolar.

O espaço está em fase final de obras e está prestes a ser inaugurado com a apresentação da peça teatral “Encontros Ancestrais”. O espetáculo foi premiado em segundo lugar na categoria Ensino Fundamental Anos Finais no 14º Festival Estudantil de Teatro (FestArt).

Assim, os alunos estão sendo preparados para a inauguração, passando por uma formação em habilidades teatrais, tais como desenvoltura corporal, dramatização, trabalho em equipe e oratória, a fim de estarem prontos para a apresentação da peça teatral no novo espaço cultural.

Auditório da Costa Norte

Com investimento de mais de 5 milhões, o espaço é o primeiro auditório da Costa Norte do município e irá proporcionar à comunidade escolar e local um ambiente adequado para apresentações e atividades artísticas.

Com aproximadamente 900 metros quadrados, o auditório tem capacidade para 318 lugares e conta com um palco reversível que pode ser utilizado tanto dentro quanto fora do espaço, ampliando sua utilização.

Além disso, o auditório e a unidade escolar são os primeiros prédios públicos da cidade a receber um sistema fotovoltaico que gera eletricidade a partir da luz solar, gerando economia de gastos com energia elétrica para a escola e o auditório.

#PraTodosVerem: sequência de quatro fotos mostra alunos no palco do Teatro Municipal realizando as atividades da imersão. Fim da descrição.